A Sociedade está doente

Mais uma vez se verifica a falta de controlo dos pais perante a agressividade das crianças/jovens para com os outros. Isto aliado a uma uma total falta de sentido de responsabilidade por parte dos adolescentes de hoje.

Ainda sou do tempo em que a escola era só para alguns, mais privilegiados. pois ainda me lembro da minha mãe que me chantagiava, sempre que fazia algum disparate: "Se voltas a fazer isso, amanhã não vais à escola".
Deparamo-nos no dia a dia com situações, hilariantes, se não fossem ridículas.
No outro dia no Supermercado Continente uma senhora, aparentemente fresca e instruída, dizia para a garota de mais ou menos 6 anitos: "Vê lá se te comportas bem, senão quando fores para a escola a professora logo te dá".
Meu Deus, onde chegámos. Digo eu, aquela mãe não teria poder para resolver aquela situação ali, no momento certo? Coitada da criança que vai ter de esperar até ao dia 15 de Setembro para logo no 1º dia de aulas a professora se zangar com ela....., há... e se isso acontecesse que aconteceria à professora?

Depois admiram-se dos acontecimentos de Inglaterra. Segundo David Cameron  «as sociedade estão doentes»

Os motins dos últimos quatro dias registados no Reino Unido mostram que «partes da sociedade estão doentes», afirmou hoje o primeiro-ministro britânico, que recusou que falte dinheiro à polícia por causa das medidas de austeridade.
«Quando eu digo que partes da sociedade estão doentes, a palavra que usaria resumir é irresponsabilidade», afirmou David Cameron, numa intervenção junto a Downing Street.
O chefe do governo britânico explicou que «ver aqueles jovens correr pelas ruas, a partir janelas e a roubar bens, pilhando e rindo enquanto se iam embora - o problema é uma completa falta de responsabilidade, falta de educação dos pais adequada, falta de ética e de valores morais».
Diário Digital / Lusa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Festa dos Pescadores de Cabanas de Tavira