25 de abril em Tavira


Janita Salomé vai apresentar o seu trabalho “O Cravo e a Rosa”no concerto comemorativo da Revolução dos Cravos, em Tavira, marcado para o dia 25 de Abril, às 21h30, na Praça da República, integrado na Mostra da Primavera.

O novo disco de Janita Salomé integra temas que fazem história na música portuguesa contemporânea, passando pela recriação de canções tradicionais e pelo despertar para outros universos, sem cortar com a matriz mediterrânica que atravessa toda a sua obra.
Tavira, comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, volta a celebrar a tradição, através da realização da III Mostra da Primavera – Doçaria e Artesanato, de 24 a 26 de abril, na baixa da cidade (Rua do Cais, Jardim do Coreto e Praça da República).

Os produtos tradicionais e o artesanato do concelho e da região da Serra do Caldeirão voltam a estar em destaque. Cerca de 55 stands e 100 expositores marcam presença neste certame, aliando os saberes ancestrais com a inovação e o design.

Cestaria e empreita, malhas e rendas, cerâmica e azulejaria, trapologia e tecelagem, joalharia artesanal e bijutaria, assim como velas decorativas e sabonetes poderão ser adquiridos nesta mostra.
A todos estes produtos juntam-se as aguardentes, os licores, a doçaria regional, as compotas e os frutos secos, o pão e as costas, o mel e seus derivados, as ervas aromáticas e medicinais, o azeite e o vinho, numa panóplia de sabores e cheiros que refletem a nossa essência e autenticidade.

A estes associa-se a animação musical, a qual inclui projetos locais e outros vindos de outros pontos do país, daí a necessidade da existência de dois palcos no Jardim do Coreto e Praça da República.
O programa da Mostra é diversificado e, este ano, contempla também espetáculos circenses com marionetas de fios direcionados para as famílias. No dia 25, pelas 16h00, os interessados poderão assistir à peça “O Circo das Marionetas” e, no dia 26, pelas 11h00, a “Fios de Música”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Festa dos Pescadores de Cabanas de Tavira